27 abril 2014

CUIDADO COM OS PÉS

Olá meninas, cuidar dos pés é fundamental, eles têm uma arquitetura engenhosa, robusta, flexível e funcional, que os capacitam para executar muito bem o seu trabalho. No entanto, estão sujeitos a muitas alterações, sendo uma das partes do corpo humano mais expostas a lesões. Para ficar mais bonita, sexy, interessante e atraente a mulher abusa dos saltos altos e isso exige muito dos pés, por isso é importante mantê-los sempre saudáveis. Ai vai algumas dicas. 




 DICAS PARA MANTER SEUS PÉS SAUDÁVEIS


1 • Hidrate-os com frequência. Quando você deixa o pé seco, ele se machuca e abre rachaduras, que servem de porta de entrada para bactérias. Um bom hidratante evita essas fissuras.
2 • Observe-os ao fim do dia. Fique atento a calos, bolhas e manchas avermelhadas. Eles podem ser indicativos de que você está usando um sapato inadequado.
3 • Opte por sapatos mais flexíveis: na hora de comprar um calçado, evite borrachas duras e solados muito rígidos. O sapato precisa acompanhar a maleabilidade e o movimento anatômico dos pés.
4 • Para caminhadas, use amortecedor: quando você caminha, suas articulações recebem muitos impactos. Atenue o efeito desses choques bruscos. Isso evita dores musculares e nas articulações.
5 • Ande mais descalço: pisar na terra com os pés descalços faz bem porque deixa os músculos livres e ativos, as articulações, maleáveis e as juntas, saudáveis, além de recarregar as energias.

Gostaram? Então comente!!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário