20 agosto 2014

CREME HIDRATANTE ADEQUADOS PARA ALÉRGICOS

Olá meninas!!!

O tema de hoje tem a ver com uma situação que estou vivendo nesses últimos meses. Com a falta de chuvas, a baixa umidade do ar e o frio e o banho quente, a pele simplesmente não aguenta. Por todos esses fatores estou com uma alergia nos olhos e na pele, uma Dermatite atópica, desencadeada pelos fatores do clima. A alergia é uma situação na qual o organismo apresenta uma resposta imunológica (de defesa) diferente da resposta protetora esperada, causando alterações indesejáveis. Pessoas que tem alergias frequentemente são sensíveis a mais de uma substância. Lembre-se que, para mais informações, é importante consultar um dermatologista, ele é o profissional indicado para aconselhar e prescrever os produtos adequados ao seu tipo de pele. Para isso é extremamente importante a hidratação correta da pele. Veja alguns produtos mais adequados para os alérgicos.


CETAPHIL HIDRATANTE Pele normal e seca
Hidratante facial de uso diário com alta proteção e hidratação para pele normal e seca. Promove hidratação intensa, imediata e de longa duração do corpo, do rosto e pescoço por até 8 horas. Com amplo espectro UVA/UVB, promove alta proteção e ajuda a prevenir queimaduras solares. Sua fórmula é leve, não oleosa e fácil de aplicar e espalhar. É hipoalergênico, não comedogênico, sem perfume e pode ser utilizado a partir dos 6 (seis) meses de idade.


EPIDRAT
É um creme hidratante sem cheiro, além de hidratar a pele, também possui ação de proteção que dura muito mais tempo do que a de um hidratante comum. O Epidrat é fluido e não oleoso, além disso é classificado como “não comedogênico”, o que significa que não provoca o aparecimento de cravos. 


NEUTROGENA

O seu creme hidratante Neutrogena sem cheiro é indicado para pessoas alérgicas e ou  mulheres durante a gravidez que enjoam facilmente com qualquer tipo de perfume. O creme tem ótima textura, é fácil de espalhar e garante uma pele bem macia.


Óleo de Amêndoas
O uso medicinal e nutritivo do óleo de amêndoas é conhecido desde os tempos antigos. Uma das aplicações é o emoliente. O Óleo de Amêndoas Doces possui a propriedade de suavizar a parte inflamada. Além disso, tradicionalmente, o Óleo de Amêndoas Doces atribui propriedades benéficas para a pele e cabelos.
  • Pele macia, suave e hidratada
  • O óleo de amêndoas além de desinflamar e acalmar as irritações da pele, hidrata e amacia todos os tipos de pele. Pode ser aplicado em locais com problemas.
  • Previne rugas e estrias, melhorar a elasticidade e nutrição.
  • É amplamente utilizada para massagem, tanto para suas propriedades anti-inflamatória e pelo seu efeito hidratante.
  • O óleo de amêndoa é especialmente recomendado em casos de pele seca,desidratação  ou descamação. Pode ser aplicado na pele úmida após o banho ou ducha.

Meu alergologista recomendou usar o óleo de amêndoas nas dermatites, para hidratar as áreas afetadas pela poluição.


Nenhum comentário:

Postar um comentário