10 setembro 2014

MODA É A TENDÊNCIA DE CONSUMO DA ATUALIDADE

Olá meninas!!!
A moda passou por várias transformações, muitas vezes seguindo as mudanças físicas e principalmente sociais que ocorreram dentro de um determinado período. Ela é composta de diversos estilos, que podem ser influenciadas sob vários aspectos. O vestuário se integra ao simples uso das roupas no dia-a-dia, pode ser considerada o reflexo da evolução do comportamento. No início do século XXI a moda parece marcada por duas máximas: "nada se cria, tudo se copia" e "a moda vai e vem". Dentro desse paradigma estético, a tendência à customização e à reciclagem de materiais, vêm crescendo buscando o desenvolvimento sustentável.




Tanta pressão tem provocado o efeito oposto: as pessoas estão ansiosas, tensas, inquietas e, consequentemente, infelizes. Para ser feliz tem que estar na moda, ou seja, "ser feliz virou moda". E como acontece com toda tendência, há o risco de muita gente se sentir na obrigação de abandonar o próprio estilo para corresponder a um padrão fantasioso de felicidade.  Aparência se sobrepõe à realidade frequentemente, quem não é feliz tem de dar um jeito de ao menos parecer ser. Por uma questão da cultura atual, em que o ter é o que importa e as aparências é que abrem portas. 

Por isso conhecer o seu tipo físico é muito importante, pois te ajudará na hora de escolher o seu look e arrasar por ai. Meça a largura dos seus ombros, da cintura e da parte mais larga dos quadris. Mas atenção, não dê a volta completa, tire a medida de uma lateral à outra. Passe-as para um papel e compare-as. Por exemplo: 
  • Tipo Retângulo, se ombros, quadris e cintura tiverem o mesmo tamanho.
  •  Ampulheta; A cintura é fina. Pera, quadris mais largos que ombros e cintura.
  •  Triângulo Invertido, os ombros forem maiores que a cintura.
  •  O corpo oval tem a cintura um pouco maior do que as outras medidas.
Mulheres são lindas em sua essência, cada uma de nós tem a sua beleza e isso nos faz únicas. O estilo esta ligado as nossas escolhas, nossa maneira de se vestir, de ser e de viver. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário